Alunos CEV Colégio e Síntese somam 20 medalhas na Olimpíada Piauiense de Química

Por: Henrique Mateus em: 24/04/2024 - Atualizado em: 24/04/2024 (212 visualizações)

Os alunos do CEV Colégio são destaques em mais uma competição de conhecimento, conquistando medalhas para a coleção de vitórias históricas. Desta vez, o time do Colégio Síntese, o CEV na cidade de Parnaíba, também se saiu muito bem, ampliando o número de medalhas recebidas na Olimpíada Piauiense de Química (OPQ). Foram 13 medalhistas do CEV Colégio e mais 7 do Síntese, formando uma verdadeira equipe de campeões. 

A OPQ faz parte do Programa Nacional Olimpíadas de Química, uma promoção da Associação Brasileira de Química (ABQ) e uma atividade de extensão da Universidade Federal do  Piauí (UFPI). A ideia é estimular o ensino, o estudo e a pesquisa no campo da Química, também descobrindo jovens talentos.

A competição, que aconteceu no ano passado, dividiu os alunos nas categorias: A – 9º ano do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio; e B – 2ª e 3ª séries do Ensino Médio. A divulgação dos resultados revelou duas medalhas de ouro, quatro de prata, quatro de bronze e três menções honrosas para alunos CEV. No Colégio Síntese, foram conquistadas uma medalha de ouro, três de bronze e três menções honrosas.

Comentários